Faculdade: Publicidade e Propaganda


Olááá, tudo bem gente?

No post de hoje, irei falar sobre a minha faculdade, áreas de trabalho, matérias, primeiras impressões, escolha, etc. 

Este post é mais um bate-papo entre amigas, então bora começar. 

A Escolha - Desde que eu tinha uns 13 anos, eu queria fazer publicidade. O meu plano era ser fotógrafa e ter um estúdio de fotografia com o meu melhor amigo, porém, com o tempo, percebi que para ser fotógrafa, eu não precisava fazer publicidade, desde então, não mudei de ideia. Quando chegou o ano de vestibular, continuei firme com a minha escolha. No final, acabei escolhendo publicidade por ter tudo haver comigo, eu não me via fazendo outro curso. 

Jornalismo ou publicidade? - Confesso que quase troquei meu curso para jornalismo, mas, analisei bem as áreas, e vi que a área do jornalismo não é tão ampla como a publicidade. As matérias são praticamente as mesmas, porém nos últimos anos são estudadas matérias específicas de cada curso. Para ser jornalista, não precisa ser formado em jornalismo. Bom... vai de cada um escolher o curso, mas a duas opções, na minha opinião, são legais.

Em que área posso atuar? - As áreas são inúmeras, são tantas que nem eu sei hahaha. Com a ajuda do meu amigo Google, achei algumas áreas na qual publicitários trabalham. Mesmo que você não siga a carreira de publicitário, seus conhecimentos te ajudarão tanto na vida pessoal, como, na vida profissional.
Atendimento
Servir de elo entre a agência de publicidade e o cliente para levantar os dados que orientarão a campanha de divulgação de um produto ou de uma empresa.
Criação
Produzir campanhas publicitárias com base na análise de pesquisas sobre o mercado consumidor e o produto.
Gerência de produto
Administrar as ações de publicidade e de promoção de vendas de um produto.
Marketing
Planejar e desenvolver o produto ou serviço, estabelecendo estratégias de preço, distribuição e venda, desde a campanha até a aproximação com o consumidor.
Mídia
Escolher os veículos de comunicação mais adequados para uma campanha. Negociar a compra de espaço para anúncios em outdoors, TVs, revistas e internet.

Pesquisa

Obter dados sobre as necessidades, o perfil e os hábitos dos consumidores. Avaliar o impacto das campanhas publicitárias sobre o público.
Produção
Fazer jingles, comerciais e anúncios em rádios, TVs, jornais, revistas, outdoors e websites.

Promoção de vendas

Elaborar estratégias de vendas. Desenvolver campanhas promocionais de produtos diversos em restaurantes, supermercados e outros pontos de venda.
(Fonte: http://goo.gl/F85cZQ)

Vale a pena? - Eu acho que se você gosta de falar e tem criatividade, você deve fazer publicidade. Não digo que quem não gosta de falar não deve fazer pp, porém facilita muito. Além de ter esses dons, você deve pesquisar sobre o curso e ver se você gosta das áreas, matérias, etc. Na minha visão, o mercado de trabalho em relação ao curso, vem crescendo cada vez mais, e com certeza, você pode se encaixar em uma das várias áreas que a publicidade oferece.

Em que área quero trabalhar - Um dos meus sonhos, é trabalhar em uma revista. A Capricho sempre foi uma das minhas preferências, porém, para mim, alguma revista menor também está de bom tamanho. O meu objetivo é ter a minha própria coluna, produzir conteúdos, falar sobre assuntos variados e coisas que eu amo, assim como faço aqui no blog. Seria demais!!! 

Bom meninas, foi isso, qualquer dúvida me perguntem, o que eu souber e puder, irei responder!
Beijos e até mais <3

0 comentários:

Postar um comentário

Meu Estilo é Próprio Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados