Meus Truques para ter um Cabelo Bonito e Saudável

Olááá!

Hoje, vim dar algumas dicas que eu uso e quero compartilhar com vocês. São dicas simples mas que ajudam, sempre, e muito! Vocês sabem que hoje em dia, além de química nos cabelos, o ar e calor ajudam a deixar os fios acabados, mas basta termos força de vontade e cuidar das madeixas, pois cabelos bonitos sempre chamam a atenção :D
Dica 1 - Corte os cabelos! Cortar, sempre ajuda, mas nada de cortar a cada 3 meses, corte a cada 6 meses ou até atingir o tamanho desejado dos fios, mas vale lembrar que será preciso tirar todas as pontinhas feias, mesmo que para isso, precise tirar quatro dedos do comprimento. Eu acho que se cortarmos a cada três meses, estaremos tirando todo o comprimento que cresceu neste tempo em que não cortamos.
Dica 2 - Hidrate as madeixas sempre! Hidratação é que ajuda a mante os fios lindos e hidratados. Não é preciso gastar horrores comprando produtos caros, há produtos que são super bons e você encontra em mercados e farmácias, basta pesquisar.

Receita 1: 
1 colher de máscara de cabelo
¹/² colher de óleo de coco
Mistura tudo com uma colher e passe nos cabelos, após serem lavados.

Receita 2: 
1 copo de água
2 colheres de maisena
1 colher de máscara de cabelo
Misture a água e a maisena. Coloque em uma panela, e mexa até ficar consistente. Misture  a maisena ainda quente, com a máscara e passe nos cabelos, após serem lavados.
Dica 3 - Use óleos finalizadores! Esses óleos são ótimos para quando os cabelos aparentam estar secos ou para usar depois do leave-in. Há vários óleos super baratos em farmácias e mercados, eu por exemplo, uso o Óleo Extraordinário da Elseve, que eu adoro e recomendo, custa cerca de R$32,00.
Dica 4 - Lave os cabelos com frequência! Lavar os cabelos todos os dias, ou pelo menos a cada dois dias, evita que os cabelos fiquem sujos, o que acaba, fazendo com que os cabelos não cresçam, devido a sujeira no couro cabeludo. Procure lavar os cabelos sempre que suar, pois assim, terá cabelos limpos e crescendo mais rápido. Lembre-se de massagear bem o couro cabeludo, pois ajudará na circulação e acelerará o crescimento capilar.

Dica 5 - Compre sachês de creme de hidratação e ampolas! Além de terem efeitos iguais a de máscaras capilares, são duas dicas baratas e super uteis, pois geralmente levam de 3 a 15 minutos para darem efeito. Eu adoro os sachês de creme da Niely Gold, são cheirosos e fazem uma mega hidratação, custam em torno de R$4,00, no mercado.

Bom, espero que vocês tenham gostado, e se tiverem alguma dica que eu não coloquei, deixem nos comentários! :)

Beijos e até mais <3

0 comentários:

Postar um comentário

Meu Estilo é Próprio Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados