Receitinha: Mate de Leite

Oláááá, tudo bem com vocês, eu estou ótima!
Trouxe uma receitinha que eu adoro para os dias frios, em que eu fico em casa vendo filme, na companhia dos amigos e namorado. Não sei se muita gente conhece, mas o mate de leite é parecido com o chimarrão, o que muda é a água que é substituída pelo leite e outros elementos, vem conferir!
Ingredientes:

1 litro de leite
3 xícaras de açúcar
Canela em pó
Coco
Erva

Modo de preparar:

Em uma leiteira coloque o açúcar e mexa até ficar douradinho, após coloque o leite (é melhor esquentar o leite antes de colocar na leiteira, fica pronto mais rápido e é melhor). Coloque um pouco de canela e coco, isto é opcional. Quando ver que já está quente o suficiente, desligue. Coloque em uma térmica para que continue quente.
Monte a cuia como de costume, se quiser pode decorar a cuia com coco. Uma dica legal é colocar água quente pelo menos três vezes e cuspir a água (se gostar, pode tomar a água), isto ajudará a tirar o gosto forte da erva.

Espero que tenham gostado e se deliciem nos dias frios.
Beijos :*

0 comentários:

Postar um comentário

Meu Estilo é Próprio Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados